UFOLOGIA – É uma ciência ou uma pseudociência?

Retrospectiva atual do fenômeno UFO no Mundo

Na qualidade de pesquisador do fenômeno UFO e tripulantes desses Objetos Voadores Não Identificados, expresso minha visão dos aspectos envolventes na busca de respostas desse fenômeno por sua presença com uma frequência abundante de avistamentos no céu e mensagens deixadas por eles na área de plantações (Agroglifos) em vários países da Terra.

Os astrônomos, os cientistas e as instituições governamentais, não creditam nenhuma possibilidade da existência tanto desses objetos e seus tripulantes, por uma razão: ficariam à mercê de julgamentos perante as comunidades e simplesmente perdura a cláusula de que somente com dados específicos de provas em ordem mundial seria dado um parecer sem conotação para a realidade do fato.

Por outro lado, atribuímos às ciências, que regulam os conhecimentos que são ministrados na área acadêmica, a evolução a ponto de reduzir meios burocráticos nos registros de dados, por meio de um minúsculo CHIP que pode ser introduzido sob a pele humana, bem como outros avanços na indústria, medicina e por aí vai.

O que nos estarrece é que a mídia e rede sociais preenchem diariamente fatos, fotos e imagens desses objetos no mundo todo e cada um na sua individualidade, colocando-os nos arquivos secretos e cofres como segredos invulneráveis. De onde vêm os UFOS? Quem são seus tripulantes? Como navegam pelo cosmo? O que vieram fazer em nosso planeta? Por que uma variedade de formas e modelos? É de admirar essas perguntas que fazem há mais de 50 anos pelo mundo. Associam a ideia de que estas nações no passado construíram as Pirâmides, grandes Obeliscos e ainda mais sequestraram pessoas e animais sem permissão, copiaram alguns símbolos famosos e outros desconhecidos e refizeram com extrema fidelidade em plantações sem que fizesse algum barulho tanto de dia quanto a noite. Lembro-me de muitos projetos no decorrer dessas décadas que foram criados e continuamos sem uma nova informação.

O que sabemos ainda é muito pouco. A ciência não pronuncia, não revela e deixa a sociedade manipulada até ao ponto de dizer que a presença em massa causaria histeria na população. Mais do que isso, já estamos passando por ver os comandos e grupos tomando conta da Terra e as reações são as mais implícitas no Ser Humano sob domínio.

Em quem confiar? De que maneira pode-se empreender um movimento para criar um órgão competente para gerir juntos com todos os incansáveis UFÓLOGOS com trabalho regional e nacional em busca de provas cabais e relatos dos mais contundentes que provam a distância entre a ciência e os contadores de história, simplesmente? Vimos uma enxurrada de repetições de fatos que foram destaques em outras ocasiões e outros bem mais recentes comprovadamente por um trabalho exaustivo comparativamente um dos maiores casos acontecidos em Minas Gerais (o Caso Varginha) e outro no Pará – Ilha de Colares e adjacências com presença militar.

A mídia mundial controla a população, inclusive com ficção utilizando recursos tecnológicos de alta potência nos filmes com enredos os mais sangrentos, devastadores apocalípticos, com objetos de alta precisão e vamos como patinhos nadando neste Oceano.

Caso não seja permitido acesso a algumas informações que a priori pode surtir efeito retroativo a ações de incautos, seguimos como tropa em linha, enquanto alguns países da Europa e da América Latina abriram os arquivos e criaram instituições específicas para este tipo de assunto.

Na realidade existem assuntos a perder de vista, os verdadeiros e precursores da Ufologia local e mundial penduraram a chuteira e outros se afastaram definitivamente do meio, devido às disputas excessivas entre eles e o cerceamento da informação por meios secretos inclusive de outras nações.

Acredito e, reafirmo em larga escala, que os próximos passos serão para liberar totalmente a casualidade como uma unificação nacional de pesquisadores, ufólogos de todo gênero, estudantes, escolas, agremiações, formarem opiniões mais justas juntando aos casos os princípios básicos da matemática, física, biologia, psicologia e da física quântica (ainda recente), quebrar os protocolos e paradigmas da Relatividade e conceitos Newtonianos como fez Billy Meier.

Outros aspectos que perjurados emissores de opinião descartam são as vertentes diferentes da ciência comum e ciência cósmica (vão dizer absurdos). Viraremos cadáveres vivos por que não conhecemos nossa origem e nem nossa matéria.

Finalizando com uma visão análoga de sincronicidade objetivando alguns aspectos inseridos por renomados escritores e pesquisadores que encaram esta realidade de forma progressista e de âmbito internacional. Não devemos deixar de citar esses homens que deixaram um legado história para a Ufologia Brasileira e Fora.

João Batista da Mota

Jornalista RG Profissional sob o nº 0020616/MG

Cito algumas fontes consultadas:

1)Documento Contact 1 do 1º Simpósio Internacional de Ufologia BSB 1954 2) Revista Ufo Especial nº28 3) Contato com Discos Voadores – Dino Kraspedon 4) UFOBURN considerações Everton Spolaor.

JOÃO BATISTA DA MOTA Mineiro. Natural de Francisco Sá-MG, Jornalista, radialista, pesquisador ufológico independente desde 1994, vigílias Ufológicas, Membro e Coordenador da área de Comunicação do Fotrans MG, Parapsicólogo, atualmente na Rede Rama Brasil, palestrante em Fraternidade Espírita e assuntos da Ufologia. Canal no Youtube “A CHAVE TETHRA” Integração Cósmica.

Importante: o conteúdo, os fatos e as opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor(a) e não refletem, necessariamente, a opinião dos administradores do UIB.

Equipe UIB

4 respostas
  1. Marco Antônio Maldonado says:

    Êsse caras quê ainda falam objetos não indentificados , são na verdade os Pseudo Cientistas . Ainda tentam desclassificado o fato como o nosso maior Astrofisico Marcelo Greysler o qual fala com sarcasmo do fato e atesta o contrário. Lógico quê só pode estar a sôlto dêsses grupo. Não dão bola para os grandes Astrofisicos quê acreditavam na existência dos Era como.o grande e assumido Carl Sagan autor e incentivador do Projeto CETI . É agora vem êsses aí com blá blá blá. Isso sem contar tôda a prova existente nos subterrãneos da América.

    Responder
  2. JOAO BATISTA DA MOTA
    JOAO BATISTA DA MOTA says:

    Caros Internautas, por um motivo ou outro estamos em processo acelerado de ativar algumas possibilidades humanas de compreender que todos foram precursores de idéias e que os paradigmas ainda existem em quaisquer tipos de assuntos. Acho mavioso citar os nomes de celebridades da ciencia, da astronomia, e de muitos físicos famosos. A carência humana continua. A dificuldade acadêmica em percepção e o direito NEGADO pelo governos dar acesso a TODOS para amplicar o entendimento. Bons comentários

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *